Shiatsu

Shiatsu: A saúde na ponta dos dedos.

O

Método de manipulação que atua nos pontos chaves (Tsubos, Trigger points) localizados em zonas corporais que são reflexos dos orgãos humanos. O Shiatsu melhora e regula o fluxo de energia vital (ki). De acordo com a teoria oriental, a estagnação do KI é o primeiro passo para o surgimento de doenças. A pessoa fica "meio saudável" ou "quase doente". Age portanto de maneira preventiva, pois estimula a resistência natural do corpo. Vários fatores provocam desequilíbrio da energia que são os males da vida moderna, tais como: poluição, alimentação inadequada, ociosidade, distúrbio do sono, perturbação emocional, trabalhar somente com um lado do corpo (ex.: computação).

O Shiatsu libera a dopamina (anti-depressiva) e endorfina, substância que funciona no organismo como anti-inflamatório natural. Além do uso para relaxamento do corpo, a técnica é recomendada para os casos de torcicolo, lombalgia, dor ciática, enxaqueca, sinusite, depressão, pressão alta e dores musculares em geral.

Sensei Eduardo é discipulo do grande mestre Yasui da escola Atsu-kaai de porto alegre, e aplica shiatsu desde 1999. Atualmente atende na estética Lisa Buety em Nova Petrópolis.

 

Moxabustão: A energia terapeutica das ervas.

Tratamento baseado na queima de pequena quantidade de erva denominada ARTEMISIA nos pontos de entrada e saída utilizados na acupuntura com a finalidade terapêutica de canalizar a energia. Idela para casos de falta de energia global como nos idosos em geral ou pessoas com enfermidades crônicas que debilitam o organismo. Indicada também para quadros de estresse, depressivos e de vampirização de energia. Aumenta o rendimento físico de atletas e remove verrugas.

 

Ventosa: O antibiótico primitivo.

Tratamento por vácuo, usado nos pontos de acupuntura para filtrar, decompor e expelir as toxinas e os resíduos metabólicos do organismo. Acelera o processo de regeneração das proteínas do soro e promove a renovação sanguínea. O sangue purificado renovado e rico em cálcio resiste a acidificação e é fonte de novos nutrientes para as células retardando o processo de envelhecimento. Estimulante do sistema imunológico, ajuda a avaliar os sintomas de várias doenças.

Utilizamos também magnetoterapia, oleos chineses e pomadas japonesas.

 


Terapias Alternativas

 

Auriculoterapia: Aurícuo - Acupuntura.

Parte da acupuntura clássica chinesa que trata das dores das doenças através da aplicação de agulhas, sementes e magnetos no pavilhão auricular. É parte das terapias reflexas dos pés e mãos atuando no sistema nervoso central. Indicada para todos os tipos de problemas físicos e psíquicos alcoolismo, drogas, trabalho, etc...) e no tratamento da celulite.

Iridologia: Olhos janela do corpo, espelho da alma.

A ciência milenar que analisa através da íris, suas marcas e sinais, as condições reflexas dos diferentes orgãos do corpo humano. Determina os estágios agudos, sub-agudos, crônicos e degenerativos de órgãos enfermos, mediante o exame das áreas correspondentes que existem na íris. A iridologia observa as debilidades inerentes deste processo podendo assim atuar no sentido preventivo.